Os dirigidos pelo Roberto Martinez seguem ganhando, são número 1 no ranking fifa e foram terceiros no passado mundial de Rússia. Enfrentavam-se a Suíça pela liderança do grupo 2 de une-a das nações.
Uma primeira etapa muito par, ambos equipes se respeitaram muito e termino sem gols. No segundo tempo o atacante do Manchester United, Lukaku, abriu o marcador aos 60′, ao definir um centro de Thomas Meunier. No entanto, Suíça, que na primeira data goleou a Islândia, empatou aos 76′ pelo tanto de Mario Gavranovic.
Mas a seis do final apareceu outra vez Lukaku para culminar uma grande jogada coletiva dos Diabos Vermelhos e uma assistência de Dries Mertens para voltar a pôr-se por em cima no marcador.
A ponto esteve Bélgica de levar-se um susto no 90′. Courtois concedeu um recuse a um tiro longínquo e Gavranovic caiu no área quando o goleiro do Real Madrid tratava de desocupar o recuse. O Mateu Lahoz, no entanto, não entendeu que tivesse pênalti e assim finalizaria o partido com a vitória de Bélgica 2-1 e sendo o novo líder do grupo 2 com 6 pontos.
É indudável que esta boa geração de Belgica seguirá dando de que falar, com a maioria de seus jogadores nas melhores equipes de Europa, ordenados por Roberto Martinez e liderados no campo por Eden Hazard
O jogador do Chelsea tem deixado claro várias vezes que quer jogar no Real Madrid, e o voltou a fazer quando o diário Belga HLN lhe perguntasse pelo clube branco. Se alguma vez posso jogar no Real Madrid, estarei muito feliz. E se nunca jogo para o Real Madri é porque não foi permitido. E depois serei feliz no Chelsea. Voilà”. Respondio o craque belga.