O Barcelona lavou as mãos na luta pelo topo da Liga, nesta terça-feira. Jogando no Camp Nou, o Barcelona recebeu o Valladolid e, liderado por um inspirado Lionel Messi, os catalães venceram por 5-1. Messi marcou dois e também deu duas assistências. Clement Lenglet e Luis Suarez marcaram os outros para os anfitriões. Oliva marcou o consolo do Valladolid.
O Barça não jogou no último final de semana, já que o clássico contra o Real Madrid foi adiado. Com o triunfo de terça-feira, os catalães alcançaram 22 pontos em 10 jogos e têm mais dois do que a surpresa da competição, o Granada. O time derrotado Valladolid tem 14 pontos, na nona posição.
O Barcelona começou a definir sua vitória após dois minutos. Após a tentativa da defesa de limpar o cruzamento de Messi, a bola foi para Lenglet, que chutou de perto para tirar o zero do placar. 1- 0 Barcelona.
O Valladolid não pareceu sentir o primeiro golpe, pois empatou a partida. Aos 15 minutos, Ter Stegen limpou parcialmente o cruzamento de Michel de uma bola parada, e a bola sobrou para Oliva, que usou o joelho para empatar a partida. 1-1.
Após o gol, os visitantes não apenas empataram a partida em termos de números, mas também tiveram momentos mais perigosos do que o Barcelona. No entanto, o Barcelona ainda tem Messi. E Messi é Messi, certo?
Aos 29 minutos, o argentino fez um belo passe sobre a defesa do Valladolid e deu assistência para Arturo Vidal, e o chileno finalizou para fazer o dois. Cinco minutos depois, o argentino também marcou seu gol, cobrando uma falta direto pro gol. Foi o seu 50º gol de cobrança de falta em sua carreira.
Messi apareceu mais uma vez no segundo tempo, quando entrou na área, dominou um passe de Rakitic e chutou de perto, com 30 no relógio. Dois minutos depois, o argentino foi o arquiteto mais uma vez, dando um passe para Suarez, que não deu chances ao goleiro Matip em uma finalização poderosa. 5-1 Barcelona.
O argentino também teve a chance de completar seu hat-trick até o final do jogo. Ele foi um pouco egoísta tentando a finalização, já que poderia ter passado para Antoine Griezmann. No entanto, não houve grandes problemas com isso, pois os catalães venceram de qualquer maneira.
A equipe catalã voltará a jogar na La Liga no sábado, quando visitará o Levante. No dia seguinte, o Valladolid enfrentará o Mallorca em casa.