Com a ausência do rei de Portugal, a estrela Cristiano Ronaldo, que recentemente foi transferido, sendo uma das maiores surpresas do século XI até agora, do Clube Real Madrid para a Juventus.
Antes da Super Copa da UEFA 2018, muitos imaginaram: qual seria o efeito na performance do Real Madrid com a ausência de Cristiano Ronaldo? Como os Reais poderiam jogar aquela partida? E quem seria a melhor alternativa ou quem poderia substitui-lo? (isso para a alegria dos fãs do Barcelona que fizeram questão de assistir à partida entre o Real Madrid, campeões da Champions League, e o Atlético Madrid, campeões da Europa League).
O jogo começou e, levando em consideração que aquele era o primeiro jogo do Real Madrid sem Cristiano, os fãs começaram a temer a falta da estrela portuguesa e lamentar a grande perda que tiveram em relação ao seu elenco, sempre lembrando que os fãs do Barcelona estavam esperando pela vitória do Atlético Madrid para que pudessem finalmente celebrar a derrota do seu eterno inimigo nessa Super Copa da UEFA. No começo, o segundo time da capital (Atlético Madrid) veio com um ataque forte, surpreendendo o Real Madrid com uma pressão inicial. Os “colchoeiros” começaram o jogo num sistema bem ofensivo, liderado por Diego Costa.
O Atlético começou com uma pressão feita por todo o time, mas especial pela frente, com o ex-atacante do Chelsea, Diego Costa nos primeiros minutos, dando bastante trabalho para Varane e Ramos, os defensores do Real. O Real Madrid tentou reagir, mas não foi o suficiente.
O resultado do Atlético, sem a influência de qualquer jogador do Real Madrid, foi uma vitória aguardada fazia um bom tempo. O time vermelho e branco venceu o título Europeu e eles finalmente podem celebrar, assim como todos os fãs do Barcelona.