No Real Madrid há uma sozinha tarefa para cada treinador que passa por seus bancos e é ganhar, querer ganhar, jogar mediamente decente e por suposto ganhar. Qualquer coisa por embaixo será considerado um facasso.
Solari chego ao Madrid contribuindo a quota de sorte que a Lopetegui falto-lhe, mas já tem em sua curriculum a pior derrota do Real Madrid na Champions jogando em casa Por muito que os alvos não se jogassem nada em termos de classificação, o argentino arriscou com uma equipe similar ao que goleou ao Melilla e saiu atingido por um CSKA que nem sequer se meteu na Europa League. Previamente os alvos foram vítimas em Ipurua de um doloroso 3-0 que caiu como um jarro de agua gelada.
Na roda de imprensa de antes do partido do domingo vs a Real Sociaedad, Solari disse o que em Real Madrid não está permitido. “Estamos contentes com o que estamos fazendo”. Depois de empatar um partido ganhado contra o Villarreal. “O objetivo é escalar posições. Temos passado do 9º ao 4º”, mas seguem a 7 pontos do Lider o Barcelona, a mesma distância que deixo Lopetegui. E ultima-a frase, com a que pensamos que não chegasse a fevereiro “Não podem ser subestimado os empates”. Como se se falasse de uma equipe a metade de tabela, a pobre campanha branca é tão grave que os merengue nunca têm remontado a diferença de pontos a esta altura da campanha.
O Solari quis defender seu trabalho, mas saiu-se dos parâmetros. O Real Madri tem mas razões para preocupar-se que para apoiar ao argentino. Desde a classificação às lesões, passando pelo jogo da equipe e inclusive o desencanto da fãs, manifestado na afluencia do Bernabéu. Uma realidade da que não pode escapar.