O Barcelona conquistou 3 pontos num campo difícil, como o Anoeta. Entretanto, esse é um jogo para se tirar importantes conclusões. O treinador do Blaugrana disse estar somente um pouco preocupado, comparado ao que deveria estar. Os problemas foram vistos quando o Barcelona fez 2 alterações em relação ao jogo anterior.
O jogo em Anoeta foi ambos uma ascensão e uma queda, o primeiro tempo do Barcelona foi uma catástrofe, o time foi fraco e a defensa parecia inexistente. Barcelona, como de costume, tinha posse de bola, mas era incapaz de criar chances de perigo, mesmo com Rafinha, Roberto, Leo e Suarez.
Valverde percebeu a dificuldade e começou o segundo tempo já fazendo duas alterações, Coutinho e Busquets em campo. Com as mudanças, o time melhorou e em 3 minutos eles conseguiram transformar o placar e fazer 2 gols contra 1. A partir daqui é que o técnico deveria se preocupar, porque, ao invés de comandar o jogo depois da vantagem no placar, o time acabou sofrendo. O Real Sociedad criou muitas chances claras de gol e Ter Stegen teve que ser o salvador da pátria.
A única coisa que deixa Valverde mais tranquilo é a melhora de Dembele, que estava sendo decisivo no começo da temporada, com 4 gols, assim como Messi. É importante lembrar que Dembele não é o mais querido, veio para substituir Neymar, mas teve uma temporada apagada, não só por causa da lesão que o deixou de fora de boa parte da temporada, mas também pela falta de adaptação e pouco futebol. Isso até fez com que o time pensasse em vendê-lo de volta. Mas tudo isso ficou no passado depois que o Barcelona não quis dar os 80 milhões que pediram por Dembele. Agora, com sua nova forma, ele é um jogador vital para Valverde. Ele tem um lugar garantido que foi conquistado em campo, com seus gols.