Sergio Ramos é atualmente o capitão do Real Madri, com mais de uma década na equipe tem herdado a liderança dos vestidores e tem aprendido muitos dos jogadores que em todo esse tempo tem tido a dita de compartilhar, como a solidez defensiva de Pepe, com seus sujos truques incluídos, aprendeu a cobrar pênaltis de Cristiano depois de pôr um em órbita e o mais importante que tem conseguido em toda sua carreira a nível de Clubes é levantar 3 Champions consecutivas.
O campeão do mundo é conhecido por sua boa defesa e seus gols de última hora, além de romper narizes e lesionar a Mohamed Salah em uma final de Champions. Agora será conhecido pelo escândalo que tem soltado Football Leaks.
Segundo Football Leaks, Ramos teria dado positivo por dexametasona depois da final da Champions de 2017, na que o Real Madri bateu à Juventus de Turín. A mesma informação conta que o médico do Real Madri admitiu que Ramos recebeu dois inyecciones de dexametasona no joelho e o ombro no dia dantes do partido, versão que foi admitida por UEFA.
O Real Madri tem enviado um comunicado depois das fortes acusações:
- Sergio Ramos nunca tem incumprido o regulamento de control e antidoping.
- UEFA solicitou informação pontual e fechou o assunto referido imediatamente, como é habitual nestes casos, depois da verificação dos próprios experientes da agência mundial antidopaje, AMA, e da própria UEFA.
- Sobre o resto do conteúdo da mencionada publicação, o clube não se pronuncia ante a evidência do insustancial da mesma.
O Real Madri sendo a poderosa instituição que é, defende e valoriza a seu capitão que pode ser agressivo às vezes, romper par de narizes, colar alguns codazos e até lesionar colegas mas doparse jamais.