O Bayern Munich a equipe mais poderosa de Alemanha que tem ganhado as ultima 6 Bundelisga, não poderá festejar o Oktoberfest, depois de 4 partidos sem ganar. desde o empate 1 a 1 com Ausgburgo até seu ultima humilhação dada pelo Monchengladbach ao vencer ao Bayern 3 gols por 0 no Alianz Areia.
Os problemas do Bayer de acordó com Lothar Matthäus ex -jogador do Bayern, não são por seu diretor técnico O Niko Kovac se não que vêm a mais acima. O alemão disse em uma entrevista que “Kovac tem que pagar a fatura de que a equipe não se reforçou suficiente em verão, Talvez se tivesse podido comprar a Antoine Griezmann ou a Gareth Bala” também arremeteu na contramão de James Rodriguez que já havia criticado fortemente a Kovac gritando não estamos em Frankfurt em alusão à anterior equipe de Kovac, Eintracht Frankfurt.
O Lothar Matthäus saiu em defesa do técnico e critico a James duramente dizendo que “James se sente ofendido quando não joga de titular. Depois sai de titular e joga como se não fosse parte da equipe. Mas os problemas não são sozinho com o Colombiano, a equipe critica ao treinador por seu costume de que com frequência fala em croata, e não em alemão que domina perfeitamente, com o segundo treinador, seu irmão Robert Kovac, com o treinador de goleiros, Toni Tapalovic, e com o diretor esportivo Hasan Salihamidzic.
Por outro lado, os jogadores estranham um claro conceito para o jogo ofensivo, ao que estavam acostumados nos tempos de Jupp Heynckes e Pep Guardiola. Ademais, a rotação extrema a esta altura da temporada tem desconcertados aos jogadores muitos dos quais após jogar um bom partido se vêem no seguinte compromisso no banco.
A equipe Bávaro localiza-se sexto na Bundesliga com 13 pontos a 4 do líder o Borussia Dortmund e na próxima data enfrentasse ao Wolfsburg em procura de sair da atual crise.