Vinicius Júnior é a aposta do Real Madrid para o futuro e a esperança Brasileira para voltar a ganhar a copa, já que Neymar só serve para cair.
Foi demonstrado no mini-derby onde ele marcou dois gols, o impecável poder do 1 contra 1 e o gol para a equipe. Ele manda uma mensagem clara para Florentino para testa-lo no time principal.
Outro que o quis testar ao melhor estilo Luis Suarez foi o capitão do Atlético B, Tachi, depois de montar em Vinicius e aplicar um golpe de luta livre – a hurracarrana – ele também tinha que saboreá-lo com uma mordida na cabeça, ato que provocou a ira do time inteiro do Castilla e também um amarelo para Vinicius, por não ter o gosto à la Merengue.
Enquanto isso, o time principal brilha sozinho, Keylor, Ramos e Modric mostraram seus prêmios individuais e o time titular estava pronto para encarar o Leganes, com um gol de Bale aos 17 do primeiro tempo abrindo o marcador. Era um monólogo branco de posse de bola e domínio, mas nem tudo eram flores para o Madrid. Pela primeira vez a lateral de Marcelo, que ainda estava de férias, foi uma avenida onde o Leganes fez o que quis com o Brasileiro, que ainda estava na praia, e na escapada do seu lado, Casemiro fez o Pênalti que foi convertido por Carrillo e o surpreendente 1 a 1 no Teatro.
O segundo tempo foi um tornado branco. Marcelo seguia tomando Margaritas, mas nem foi notado, com Asensio, Bale e Benzema tentando se revezar para fazer o preencher a enorme lacuna deixada por Cristiano. Com Benzema marcando dois gols e um anulado, o gato se transformou em um leão e se consolidou como o melhor jogador da partida somado ao gol do capitão Ramos, que não para de surpreender cobrando um Pênalti à la Panenka, fechando o jogo com um convincente 4 x 1.