Mo Salah, Amrabat, Khazri e Muwalad, esses quatro jogadores supostamente eram a esperança árabe nessa Copa do Mundo. Nem ao menos um deles foi mediano, os quatro estavam fora de forma, alguns até mesmo podem dizer que eles forma inúteis.
Mo Salah não jogou a primeira partida contra o Uruguai por causa do seu ombro machucado, mas ele jogos os 90 minutes do jogo contra a Rússia e ele foi um dos piores jogadores em campo, apesar de ter marcado o pênalti, a maioria de seus passes foram errados e ele não estava mentalmente em forma.
Amrabat não foi tão ruim quanto Salah mas não foi o jogador que estávamos esperando, ele não foi impressionante.
Khazri foi o melhor jogador árabe mas ele não contribuiu para nada a não ser na velocidade. Para ser sincero, Muwalad nem ao menos apareceu na Copa do Mundo, em duas partidas nós não vimos Muwalad como um jogador normal, ao invés disso ele estava levando o time para trás.
Para ser sincero, o Egito e a Arábia Saudita eram fracos demais para estar na Copa do Mundo, por outro lado, Tunísia e Marrocos eram bons times no quesito grupo de jogadores mas a falta de disciplina defensiva e o medo do ataque custaram aos dois times alguns pontos. A Tunísia é agora a última esperança árabe se eles conseguirem garantir pontes contra uma das melhores do mundo, a seleção da Bélgica.
O que foi óbvio nessa Copa do Mundo foi o medo árabe, de todos os times, e o maior problema foram as bolas aéreas. Agora todos os árabes estão atrás de Amrabat e seus companheiros para garantir um lugar na próxima fase para os árabes, apesar de ser impossível vencer o time da Bélgica.
Do Egito, para ser mais específico, era esperado que fizesse muito, mas as táticas que eles usaram com o medo de perder e o respeito excessivo pelos outros times fizeram o Egito parecer que nem ao menos mereciam estar na Copa do Mundo. Argélia ainda será o melhor representante árabe na Copa do Mundo, a não ser que a Tunísia acordasse e começasse a fazer algum esforça e jogar um futebol de ataque.