O Barcelona, sem Messi, deu um recital de jogo nesta quarta-feira para ganhar 2-0 ao Inter de Milão em une-a de Campeões e pôr-se líder em solitário do grupo B do máximo torneio europeu de clubes.
Liderados pelos Brasileiros Arthur e Rafinha, este ultimo encarregado de suprir ao melhor jogador histórico do Barcelona não o fez nada mau, abriu o marcador ao minuto 32.
A pressão alta do conjunto catalan maniató ao inter que não pôde fazer que se redobrar durante todo o primeiro tempo, só um arremate de Icardi ao minuto 16 fez que o Ter Stegen se preocupasse. O brasileiro que se vestiria de Messi avisava com 2 disparos dantes que Luis Suarez metesse o centro que Rafinha não perdoo para fazer o primeiro gol do Barcelona.
O técnico Luciano Spalletti fez entrar a Matteo Politano por Antonio Candreva dando um ponto de velocidade à equipe italiana, que no segundo tempo melhoro e fez se luzir a Ter Stegen O domínio do Barcelona regressaria depois dos primeiros 20 minutos do segundo tempo, a entrada de Vidal, Munir e Semedo deram-lhe oxigeno ao Barcelona que terminaria definindo o jogo quando Jordi Alba recebeu na frontal para internar no área e soltar um tiro cruzado que supôs o 2-0 definitivo.
A vitória deixa ao Barcelona líder em solitário da chave B de une-a de Campeões com três pontos de vantagem sobre o Inter, que fica segundo.
Os catalães passaram com cresce o primeiro exame sem Messi, mostraram-se dominantes em grande parte do jogo e chegarão ao clássico motivados e tendo superado o mau momento da temporada, 2 vitórias consecutivas que lhe sobem o ânimo, contra um Real Madri que é mas erro que acerto. Mas no clássico Espanhol todo pode suceder, terá que esperar no domingo e desfrutar do partido que paralisa o mundo.