Depois de alguns bons jogos nos jogos de ida, estamos muito perto de assistir a uma final Brasil – Argentina nesta temporada. Isso se deve ao fato de termos quatro brasileiros de um lado e Boca Juniors e River Plate, ambos com boas vantagens construídas no primeiro jogo, para disputar a semifinal entre si. Talvez a principal dúvida esteja no lado brasileiro. O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, mas essa vantagem pode ser reduzida em alguns minutos com a regra de gols fora. O Flamengo venceu o Internacional por 2 x 0 no Maracanã e deve chegar às semifinais, mas o Inter dificulta a partida.
Então, sem enrolar mais, quem chegará às semifinais da Copa Libertadores?
Palmeiras – Grêmio (1-0 no jogo de ida): é o jogo em que literalmente tudo pode acontecer. Na minha opinião, mesmo com 1 a 0, e jogando fora, o Grêmio é o favorito, principalmente pela tradição do time em competições com fases de mata-mata. Eles são conhecidos no Brasil como os “imortais”, e com certeza, vão incomodar o Palmeiras. No entanto, acho que o destino está conspirando para vermos o Palmeiras jogando contra o Flamengo nas semifinais, fazendo o confronto mais esperado do Brasil, pois são os melhores times do país atualmente. Por isso, acho que o Palmeiras chegará a com empate difícil por 2-2. Palmeiras classificado.
Boca Juniors – LDU Quito (3-0 no jogo de ida): o Boca Juniors deve chegar às semifinais sem riscos. O futebol é complicado e, às vezes, podemos nos surpreender, mas não deve ser o caso deste. Isso não se deve ao fato de o Boca Juniors ser muito melhor do que o time equatoriano, mas porque o LDU Quito não é tão bom para causar ao Boca uma derrota por 4 a 0 no La Bombonera. Então, acho que o placar se repetirá e o Boca vencerá o LDU por 3 a 0. Boca classificado.
Internacional – Flamengo (0-2 no jogo de ida): Após uma dura derrota no Maracanã, é tudo ou nada para o Internacional no Estádio Beira Rio, contra o melhor time da América do Sul no momento. É possível, mas é improvável. Desde que o português Jorge Jesus assumiu o comando, o Flamengo se transformou em uma máquina de gol. O trio de ataque com Gabigol, Bruno Henrique e De Arrascaeta são mortais, e a menos que algo realmente trágico aconteça, eles devem marcar pelo menos uma vez contra o Inter. Eu acho que vai acabar em um empate 2-2. Flamengo classificado.
Cerro Porteño – River Plate (0-2 no jogo de ida): Por razões óbvias, o River Plate chegará às semifinais. Mesmo que enviem a equipe reserva para o Paraguai, devem conseguir, pois parecem ser a equipe que inventou o VAR. Mas honestamente falando, River conseguirá. 1-1 empate. River classificado.
Se eu acertar todas, teremos o Superclássico argentino entre Boca e River e Flamengo – Palmeiras como o confronto brasileiro. Isso deve ser realmente interessante de assistir. Vamos ver o que o futebol está planejando.