Uma das maiores razões pela qual os torcedores de futebol odeiam a Premier League Egípcia é o fato que você pode comprar consciência com dinheiro, você pode comprar tudo com dinheiro lá. No ano passado, o time do Século XXI, El-Ahly, “O maior vencedor da África” teve alguns atritos com o ministro do esporte da Arábia Saudita, Turki Aal Shiekh que foi nomeado ao cargo de Presidente Honorário do El-Ahly pelo Presidente Mahmoud Elkhateeb.
Isso fez com que Turki buscasse vingança, ele então decidiu comprar um clube na Premier League Egípcia e o batizou de “Pyramids”. Além disso, ele também criou um canal de esportes dedicado à equipe e como se não bastasse, ele também comprou falsos torcedores do El-Ahly, apenas por vingança contra o clube.
Na última partida do Campeonato Egípcio, os Pyramids empataram em 1-1 com o Smouha, em uma partida pobre tecnicamente.
No mesmo dia, um vergonhoso escândalo aconteceu. O El-Ahly empatou em 0-0 com o Elentag Elharby. Nessa partida, o árbitro Ibrahim Nor Eldeen – que é também o presidente do Sekka Elhadid – anulou um gol legítimo devido a impedimento e não deu um pênalti claro para o El-Ahly, interferindo na partida e fazendo com que o El-Ahly perdesse 3 preciosos pontos.
Depois da partida, ele culpou o líder, dizendo que não era sua culpa, e sim de seus assistentes e que ele não viu o pênalti ou o lance do impedimento. Nós poderíamos usar o VAR agora… O que ele teria dito então? Uma pequena sugestão para a Premier League Egípcia, eles deveriam o considerar.
Dois dias após a partida, o tesouro do clube Elsekka Elhadid – o mesmo do árbitro – ganhou um milhão de Libras Egípcias.
Seria possivel que Turki tenha comprado o árbitro!?
Será que isso vai acontecer de novo? Será algo que teremos que nos acostumar com?!
Será que o El-Ahly vai ser prejudicado sempre que os Pyramids não ganharem?
Será que o Dinheiro vai continuar a arruinar o Futebol Egípcio e sua consciência?