Após empatar na última jornada da Premier League Jose Mourinho lançou uma mensagem a sua plantilla desde o alinhamento titular. O português comentou na prévia que sacaria uma equipe que pudesse enfrentar com felicidade um partido tão importante e a consequência foi deixar fora da convocação a Alexis Sánchez, sem nenhum problema físico, e relegar ao banco a dois imprescindíveis como Pogba e Lukaku.
O Manchester United tiro-lhe a bola ao Young Boys e gerou mais perigo, principalmente nas botas de Rashford, mas o gol se lhe atragantó e seguiram passando os minutos. Mou viu-se obrigado a chamar aos reforços Pogba, Lukaku e Mata entraram para tentar encontrar o gol da vitória.
Mas o partido teve um herói inesperado, Fellaini. O belga recolheu um cabeçalho de Lukaku, girou-se no área e com sua perna direita fez o único gol da noite: um gol que fez enloquecer a Mourinho, que apanhou a caixa com garrafas de água e atirou-a ao solo, e que classifica ao Manchester United a falta de um partido por se jogar contra o Valencia.
Mourinho aproveito a vitória para enviar uma mensagem a todos seus amantes. Tenho jogado 14 vezes a Champions League e classifiquei-me em todas. Nas duas que não a joguei, ganhei a Europa League. É uma pequena curiosidade para todos meus amantes e os fãs da estatística. Ter-nos classificados é um lucro, não um importantíssimo, mas sim é um lucro. Há melhores equipes que nós. Equipes com mais qualidade e com mais ambição, mas quando uma equipe chega aos quartos (não aos oitavos) qualquer coisa pode passar”.
Na última data os diabos vermelhos têm a possibilidade de classificar-se primeiro de grupo se a Juventus perde pontos contra o Young Boys e o Manchester ganha em Mestalla. Dificil, mas tudo pode ocorrer na Champions League.