Depois dos maus resultados é necessário assinalar aos culpados e mais em uma equipe como o Real Madri, O mais assinalado é Lopetegui com suas estranhas mudanças e sua filosofia de jogo que não vai para nada ao DNA do Real Madrid. O técnico espanhol além de ser uns dos culpados da crise madrilenha é ao que mais lhe afeta, lhe tiraram a seleção espanhola uns dias dantes de jogar o mundial por fichar com o Real Madri para depois não suportar nem um quarto do contrato, um duro golpe para a carreira do Lopetegui, que estamos seguro que não terá um futuro branco.
Os jogadores: Todos são em parte culpada, Bala e Asensio desaparecidos, Benzema não faz um gol ainda que sua vida dependa disso, Sergio Ramos e Varane cometendo erros de meninos, Modric, Casemiro e Kroos sem confiança, para fazer um passe de 30 metros. Já o disse o Brasileiro Casemiro em uma roda de imprensa há que treinar mais, correr mais e render mais, para recuperar o nível do ano pasado.
O presidente: O Florentino Perez, seu mandato cheio de destruição dos referentes e regulares brancos como Raul, Casillas e agora Ronaldo. Cheio de más decisões como a de trazer a um técnico que estava concentrado com a seleção espanhola e ainda goleiro como Courtois quando a praça estava mais que coberta por Keylor Navar. Deveu ser fixado em fortalecer a plantilla e procurar o substituto para todos os gols que lhe foram com Cristiano Ronaldo. Mas que projetos a futuro deveu pensar no presente, pelo capricho de trazer a Neymar não pode ser lançado toda uma temporada à mierda. Deve ser resgatado aos valores dos que sempre fala Butrageño e não só substituir o banco senão a presidência.