Nós não sabemos se é uma coisa boa ou uma coisa ruim o fato de que “Memo” Ochoa é o melhor jogador da Seleção Mexicana nesse momento, e isso é por causa de sua tremenda atuação na Copa do Mundo FIFA 2018.
Ochoa está ranqueado entre os 10 melhores goleiros depois dessa Copa do Mundo. Ele salvou o México de ser derrotado por muito contra a Suécia e contra o Brasil, mas este não é o resultado do real nível da seleção Mexicana? Eu acho que Memo merece a atenção e os aplausos. Ele foi o melhor goleiro da Copa do Mundo da Rússia.
A parede que ele construiu entre os dois postes foi tão grande quanto os fãs mexicanos esperavam. Ele teve 14 defesas em 180 minutos jogados, isto é aproximadamente uma porcentagem de 93%. Isso é enorme mas ao menos tempo leva para um tópico preocupante. Certamente, Ochoa fez esse número por causa do mal momento do time mexicano em campo.
Ochoa lidera a lista de mais defesas, acima do dinamarquês Kasper Schmeichel, que tem 14 defensas; o coreano Ho Hyeonwoo, com 13, e o goleiro alemão Manuel Neuer, que somou 11 defensas em suas três aparições na Copa do Mundo. Paco Memo foi a chave para a histórica vitória sobre a Alemanha; contra a Coreia do Sul, com algumas defensas na hora certa, e apesar dele não poder evitar a derrota contra a Suécia, ele parou várias chances de gol. De acordo com as estatísticas da FIFA, o goleiro deu 68 passes, cometeu e recebeu uma falta.
Após essa grande atuação na Copa do Mundo, o futuro de Ochoa é ainda desconhecido. Será o Napoli, Genoa ou Boca Juniors na Argentina? (será melhor se ele ainda puder jogar na Europa). A verdade é que Memo tem um contrato até 2019 com seu time atual, Standard Leija, da Bélgica, então qualquer transferência pode acabar não acontecendo por causa disso.
“Paco Memo” fez história nessa última Copa do Mundo aos 32 anos de idade e, não importa se é consequência de uma defensa ruim do time mexicano ou não, ele provou que é um dos 10 melhores goleiros do mundo e isso é algo grandioso a se alcançar.