Em uma noite onde não só se provava Solari como novo técnico branco, o jovem Brasileiro também estava apresentando um exame ao ser titular pela primeira vez com a primeira equipe branca. O Vini como lhe dizem seus colega tem passado com a melhor nota, sendo o melhor da equipe, jogando pela esquerda começou o partido algo timido, assegurando a cada ação e termino lançando luxos e lhe regressando a alegria ao futebol do Madrid.
O Madri demorou em assentar-se; durante 15 minutos em Melilla viveu ao limite, mas graças a uma boa jogada de Lucas Vazquez e a definição a porta vacia de Benzema, o Madri pôde conseguir confiaza e com ela ao jovem Brasileiro que lidero o ataque com uma frescura incomparável. Serviu-lhe dois gols a Lucas que este incrivelmente falha, depois lhe pôs um passe preciso a Asensio que se pôs o 2-0 para os Merengues.
Ao regresso do descanso com o partido encarrilado Solari decidiu sacar aos capitães Benzema e Sergio Ramos, o partido entro em uma etapa chata até que Vinicius voltou a aparece com sua magia um pouco mas individualista, mostrou toda a qualidade que tem com dribles, spring e boa visãoque sacaram aplausos à gente de Melilla, rozo o gol duas vezes mas o pau lhe disse que não, serviu outro gol a Odriozola que o precisava tanto como ele, depois de que nos últimos partidos Lopetegui não o tomasse em conta, o 4to gol dos merengue o poria Cristo o canterano que se estreava não perdeu a oportunidade para fazer seu gol em tempo de desconto a passe de Odriozola.
Uma vitória que significa muito para o futuro do Madri, Solari pediu “peito” e os canteranos demonstraram os ter bem postos. Não importava a qualidade do rival de segundo B nem a competição, O Vinicius e Odriozola como líderes tocam a porta para ser titulares em jogo de maior importância.