O técnico Italiano Maurizio Sarri colhia um invicto de 8 partidos ganhados e 4 empates, brigava cotovelo a cotovelo com os tambien invitos Manchester City e Liverpool até enfrentar-se ao Tottenham de Pochettino que com um grande partido de Son se viram superados em todo momento e não foi até o minuto 85 puderam descontar.
Desde o começo Son foi um vendaval, no entanto o primeiro gol dos Spurs chego desde um tiro livre cobrado por Eriksen que De Alli peino e abriu o marcador ao minuto 8´. O segundo gol foi de seu máximo expoente Harry Kane que com um tiro longínquo surpreendeu a Kepa que nem sequer fez a tentativa de deter o chut. O terceiro gol foi uma obra mestre do surcoreano deixou atrás a Jorginho em carreira, avariou a David Luiz e bateu a Kepa. Um gol maradoniano com o que celebrar seu tanto 50 com os ‘spurs.
O desconto do Chelsea chego depois de mudar ao Morata que foi o pior do encontro, desaparecido totalmente do engramado e lhe dar entrada ao atacante Frances Olivier Girud, que também não é que seja muito bom, mas ao menos fez o gol da honra para os Blue.
Os dirigidos por Pochettino ultrapassam aos de Sarri na tabela com esta vitória, ficando terceiros com 30 pontos sozinho por trás do Manchester City e liverpoool que ganharam seus partidos por goleada. Por sua vez o Chelsea baixa ao quarto lugar com 28 e perdem a imbatibilidad da temporada. O técnico italiano já conhece, o que é perder na Premier.
O Chelsea deverá ser reposto rápido da derrota se quer continuar na luta pela Premier, o City e o Liverpool não param e continuam invictos, o Tottenham já lhes ganho e o Arsenal ganhando seu encontro do domingo contra o Bournemouth se porá a um sozinho ponto do Chelsea..