O Manchester City enfrentava uma nova data da Champions depois de sua decepcionante streia na data passada, onde perdeu 2 gols por 1 em casa contra o Olimpic de Lyon. Agora lhe tocava enfrentar ao Hoffenheim que vinha de empatar a 2 gols, em um ótimo jogo em frente ao Shakhtar.
O partido começava em Alemanha com um gol cedo de o Belfoldi no primeiro minuto, a equipe de Guardiola não demoraria muito em empatar as ações, ao minuto 7 o Kun faria o primeiro gol para o City depois de uma grande jogada de O Sané. O partido entraria em um estágio chato, onde ambos equipes tentariam ir ao ataque mas sem muito perigo para as porterías defendidas por Baumann e Ederson.
Ao minuto 87 David Silva se vestiria de herói ao aproveitar o único erro da saga alemã. Roubou uma bola ao Posch na área pequena e arrematou com a zurda fazendo o 1-2 e dando-lhe os primeiros três pontos ao Manchester City. Que o localizam no segundo posto, em um bonito grupo F, que lidera o Lyon.
Os franceses que estavam perdendo seu partido em frente ao Shakhtar, 2 gols por 0 em casa mas sem seu público, depois da sanção imposta pela UEFA pelos incidentes sucedidos em um jogo de Europa League contra o CSKA de Moscou, onde teve bengalas, que ocasionaram distúrbios nas arquibancadas, atitudes racistas e um bloqueio das escadas do estádio.
Somente bastaram-lhe 2 minutos ao Lyon para empatar as ações já que primeiro marco Denbélé de cabeça ao minuto 70 e na seguinte jogada marcaria Leio Dubois ao minuto 72, pondo o 2 a 2 na pizarra que terminaria sendo o resultado final deixando ao Shakhtart terceiro do grupo com 2 dois pontos e no porao ao Hoffenheim com um ponto, mas ainda com possibilidades de classificar.