Depois de passar pela Champions League ano passado, o pentacampeão da Europa League está de volta e o mostrou com um grande 5-1 contra o Standard Liége.
O Sevilla iniciava a partida com mais dúvidas que certezas depois de perder 2 vezes seguidas na Liga BBVA, sendo a última por 2-0 contra o Getafe. O treinador, Machín, fez o que se esperava e deu uma sacudida nos titulares, e mudou 6 peças para encarar um inocente Standard Liége, que por alguns minutos, assustou o Sevilla ao empatar a partida no minuto 39, mas a qualidade dos jogadores do Sevilla sobressaiu e com dois gols de Banega e Bem Yedder, mais um de Vázquez, o Sevilla fechou a goleada de 5 a 1.
A pressão e a vontade dos mandantes de dar uma satisfação diante de sua torcida, depois do vexame de Domingo, ajudaram para que o time de Pablo Machín desse um show no início da fase de grupos da competição. Começou com o pé direito o rei da Europa League. Ainda que as dúvidas quanto à formação não foram sanadas, está claro que Bem Yedder deve jogar. Com os dois gols contra o Standard, o camisa 9 já acumula 44 gols com a camisa do Sevilla, além de 13 assistências. Pablo Machín mostrou a sua preferência no início da temporada por André Silva, pelo fato de Bem Yedder ter perdido um Pênalti decisivo contra o Barcelona na Supercopa da Espanha. Mas o camisa 9 tem todos os números a seu favor e até mesmo os craques já erraram alguma vez.
As outras equipes espanholas estrearam com empates. O Villarreal empatou com o Rangers por 2 a 2 e o Betis por 0 a 0 com o Olimpiacos. Está claro que o Sevilla segue sendo a carta na manga espanhola para ganhar a Europa League de novo.