O Real Madri começa o 2019 como terminou o 2018, sendo uma equipe impredecible, de altos e baixos em 90 minutos, mas intermitente que uma luciérnaga em seu jogo e isso o pagou de novo ao deixar ponto contra o submarino amarelo que luta por sair do descenso.
Os erros de Marcelo voltam neste novo ano, 2 desconexões e 2 gols, o brasileiro presente sua banda a Santi Cazorla, o asturiano depois de estar a ponto do retiro no ano passado tem voltado e com o melhor nível, não só pelos 2 gols que marco contra o Real Madri se não, por como joga e faz jogar, se o Villarreal quer ser salvado do descenso, sabe a qual santo lhe rezar.
Os dois gols do Real Madri chegaram em seu melhor momento no partido, Benzema voltou a marcar o empate momentáneo ao minuto 7 e falha o 3-1 ao minuto 34. O 2-1 marco-o Varane com um grande cabezazo a pau mudado ao minuto 20 e nesse momento todos pensavam que os 3 pontos eram brancos mas Cazorla tinha a última palavra ao 82.
A novela de Isco pode ser dado por terminada, o malagueño jogou 45 minutos e foi a primeira mudança de Solari ao entrar pelo lesionado Bala que depois de luzir no mundial de clubes volta a sair lesionado, com esta já são 14 vezes que Bale sai de um partido por alguma molestia.
O Madri fica a 7 pontos do Barsa e nega-se a acercar-se mais, enquanto o Villarreal com seu bem ganhado ponto, sai da zona de descenso e se leva todo o respeito cabe dimensionar que o Villarreal fez o corredor ao campeão do Mundial de clubes como deve ser. Um gesto que honra mais ao que o faz que ao que o recebe e que deixa em muito mau lugar àqueles que o evitam, que viu de azulgrana, alegando desculpas ridículas. Aplausos para o submarino.