A luta do Barcelona e o Manchester City pelo meia holandês Frenkie de Jong (Ajax de Ámsterdam). O Barcelona tem tempo interessado pelo jovem holandês, mas o City tem dado um golpe de autoridade financeiro ao oferecer 75 milhões de libras (ao redor de 84 M€) que se consegue ficharlo se converteria no jogador mais caro da história do quadro inglês.
O Barcelona também tem em mente uma mudança completa de sua equipe, como procurar um substituto para o central Umtiti e vender a Rafinha, Denis Suárez, Sergi Samper e o atacante Munir que não têm tido o nível esperado na recenté temporada. Assim mesmo, os azulgranas já lhe deixaram claro a Ousmane Dembélé que ou melhora suas prestações e seu comportamento nas próximas semanas ou se irá da equipe não importa se o Barsa perde dinheiro no proceso.
O Manchester United de Mourinho será um das equipes mais ativas neste novo mercado de inverno, está na luta com o Milan por Memphis Depay que está realizando uma boa temporada em Lyon com 6 gols e 6 assistências, os ‘rossoneri’ já tentaram seu contrato em verão e voltarão ao ônus neste mercado de inverno. As petições de Mou não param aí, também quer ao central Kalidou Kouibaly e estão dispostos a pagar 88 milhões por ele. Do mesmo modo suma-lhe a renovação de Rashford que tem acordado o interesse da Juventus, o Real Madri e o PSG.
O Chelsea terá um inverno movido também, com a renovação de Kanté, tratar de que não se vá seu referente Eden Hazard e a preocupação de que sejam sancionados sem fichar durante duas temporadas. Os blues contam com um orçamento de 200 milhões para fichar no mercado invernal e o primeiro nome que soa forte é Alex Sandro o lateral da Juventus.