Ao princípio da Champions League era fácil dizer que o grupo E era do Bayern e qualquer que passasse de segundo estava bem, recheado para a competição. Hoje depois de três datas olhando os partidos do grupo encontramos uma bonita surpresa, O Ajax tem voltado.
O Ajax depois de merecer mais que o empate em seu encontro contra o Bayern recebeu ao Benfica, os portugueses sempre difíceis se pararam bem no campo e com ordem defensiva mantiveram 90 minutos o 0-0 mas um erro basto-lhes para que o Ajax fizesse o gol do triunfo ao minuto 92. Um desocupe defeituoso de Conti terminou nos pés de David Neres, quem acabava de saltar ao campo, e sua rápida internada até a linha de fundo e passe posterior acabou em Mazraoui, cujo disparo chocou na perna do espanhol Alex Grimaldo e despistó ao arqueiro do Benfica para terminar no fundo da rede.
Por sua vez lhe Bayern Munich que parece ter superado suas crises com merca da boa, ainda que o colombiano não teve seu melhor partido e foi substituído ao 62, ajudo ao que o Bayern se pusesse por em cima no marcador com gol de Javi Martines depois de uns quique no area, rapidamente o Lewandowsky poderia cifras definitvas com seu gol ao 63.
Sem ser o melhor partido de sua história, o Bayern ganhou e já some duas vitórias seguidas entre Bundesliga e Champions. Voltam as boas sensações ao Allianz
O grupo E tem à revelação do torneio, a cenicienta é holandesa e cheia de talento jovens espera chegar à glória de novo, uma equipe com muito menos pressuposto que o Manchester City de Guardiola ou o PSG de Neymar tem podido demonstrar um melhor nível na Champions e junto ao Borussia Dortmund são os 2 equipes que têm mostrado melhor futebol nesta primeira volta do torneio.