O Campeonato está só começando, isso é fato. Mas o Pumas tem o direito de sonhar. O antigo “Rei Mexicano” tem tudo a seu favor para conquistar a Liga Mexicana.
Um dos principais motivos para o Pumas ser o principal time do campeonato não está relacionado ao jogo, mas sim, a sua condição financeira. Eles investiram em jogadores experientes pela primeira vez em muitos anos. Na partida de estreia no ano de 2017, o Pumas estava fadado ao último lugar. Agora, um ano depois, eles estão liderando por três rodadas consecutivas. As coisas mudaram radicalmente.
Como sabemos, a Liga Mexicana está só começando, mas o Pumas está, de novo, liderando e dessa vez eles devem ganhar. “O Velho Imperador”, que derrotou o Real Madrid uma vez, e que conquistou por duas vezes o bicampeonato, tem a oportunidade de se redimir e mostrar para todos os seus fãs do que são capazes.
Os “Auriazules” são atualmente, o melhor ataque da liga, números que o colocam como o líder da competição. Um adendo a isso é que esses gols foram marcados por seis jogadores diferentes. Porém, eles ainda têm um longo caminho a percorrer se eles quiserem bater o número de gols em um minitorneio pela Universidade Nacional, “O Quarteto Fantástico”.
Por exemplo:
O torneio Apertura de 2015 teve muitas marcas positivas para o Pumas. Uma delas foi o melhor ataque em um minitorneio de 17 dias. Naquela ocasião, o time marcou 37 gols. Seu melhor jogo foi na quarta rodada quando eles bateram o Atlas por 5×0 no Estádio Olímpico Universitário no dia 12 de agosto de 2015.
Enquanto que no jogo seguinte, no dia 25 de agosto, as ambições do Pumas eram maiores que só ganhar do América do México. Mas seria uma mentira dizer que uma vitória contra eles não era um dos objetivos. Ganhar do América é um dos principais objetivos do Pumas também. É um clássico e um grande feito.
O Pumas tem tido um início meteórico na competição e embora as expectativas estejam grandes, nenhuma vitória vale mais do que ganhar do América.
É um longo caminho, mas é um time forte.