Após um ano incrível onde o pequeno príncipe sem coroa finalmente recebeu sua coroação, ganhando a Europa League e a Super Copa da UEFA com seu time, além de ter ganhado também a Copa do Mundo da Rússia 2018.
Agora que o atacante francês finalmente se provou vitorioso, após várias derrotas, ele quer mais e visa agora prêmios individuais como a Bola de Ouro, a qual Cristiano Ronaldo e Messi vem monopolizando por aproximadamente uma década. Desde 2007, quando Kaká venceu, o prêmio vem sendo dividido entre Cristiano e Messi até os dias de hoje.
Em 2013, outro francês, Frank Ribery, tentou “roubar” o prêmio dessas duas lendas do futebol, ganhando todos os títulos possíveis com seu time Bayern de Munique, Bundesliga, Champions League e a Copa da Alemanha. Ele até se recusou a gravar Halloween 4 por causa do prêmio e sentiu que foi roubado. “É incompreensível, eu ganhei todos os troféus possíveis, eu não podia fazer mais do que isso, foi uma injustiça.” Ribery declarou, após deixar clara sua decepção por seu país não ter votado nele.
Griezmann não quer que aconteça consigo o que aconteceu com seu compatriota e decidiu criar um pequeno escândalo antes da entrega do prêmio, discutindo que seria uma fraude se ele não estivesse entre os 3 finalistas para a Bola de Ouro. David Vidal, técnico espanhol, decidiu calar ele dizendo que a Bola de Ouro não era dada para desonestos, lembrando que Griezmann cavou uma falta contra a Croácia que acabou no primeiro gol da França.
O príncipe desonesto ainda não perde a esperança, sabendo que na lista completa estão Messi, Cristiano e Luka Modric, sendo o último o favorito após levar sua seleção ao segundo lugar da Copa do Mundo da Rússia e já ter recebido o prêmio de Melhor Jogador do Ano pela UEFA.