O Sevilla enfrentava ao Celta de Vigo sabendo que o Real Madrid tinha perdido e o Barsa teria um difícil encontro em Mestalla, estavam consente que com uma vitória poderiam ser localizado de primeiros na tabela depois de muitos anos
O Sevilla vem de uma muito boa raia em une com 5 vitórias consecutivas incluindo a humillación que lhe deram ao Real Madrid em casa e com 18 gols conseguidos nesses 5 partidos. Um aplastante Sevilla que receberia um balde de água gelada na Europa League entre semana ao perder com o Krasnodar 2 gols por 1, mas pouco lhe afetaria ao funcionamento da equipe de o Pablo Machin que voltaria a ganhar em une ao Celta de Vigo.
A equipe Andaluz sairia ao partido com uma velocidade menos do acostumado prevendo um encontro que se definiria nos minutos finais A primeira meia hora do jogo foi muito casal até que apareceria Sarabia para arrematar um centro de Navas e adiantar a sua equipe ao minuto 39.
En la segunda mitad el juego permaneceu o mesmo hasta que Nestor Araujo se haría expulsar dejando al Celta con 10 jugadores.O Ben Yedder só 3 minutos depois poria o segundo gol para o Sevilla que baixaria as pulsações e sofreria um verdadeiro golaço de Sofiane Boufal que rodeado de 5 jogadores contrária soltaria um arremate colado ao pau, inacessível para o guardameta Andaluz.
Não teria tempo para mais e o Sevilla com este resultado se põe acima do Barcelona que empataria em Mestalla, e lidera a une com 16 pontos e uma diferença de gol a mais 10. Depois da pausa por data Fifa o Sevilla jogasse-se a liderança conseguida ao visitar ao Barcelona no Camp Nou, um partido que promete faíscas com a floja defesa que tem o Barsa e a delantera venenosa do Sevilla.