O Atlético de Madri e o Barcelona enfrentavam-se no Wanda Metropolitano para decidir a liderança de une-a Santander. Em um partido que acordava muito morbo pelas inconsistencias que vêm tendo ambos equipes, o Atletic sempre forte em casa e Messi sempre contribuindo a magia para romper qualquer esquema defensivo.
O partido começou com muita tensão e um ambiente electrizante, os 2 equipes cuidavam-se muito, não saíram a ganhar, só a não perder, era um partido de ajedrez no engramado do Wanda os 20 jogadores em 20 metros todo um horror para os olhos.
Não foi até o minuto 76 que se rompeu a paridade, com um cabeçalho de Diego Costa, depois de um corner que acordaria a todos os que se dormiram pelo aburrido jogo entre eles a Valverde, que 3 minutos após o gol faria ingressar a ele má conduta de suas filas Ousmane Dembélé. Que em sozinho 10 minutos no campo lhe tiraria a liderança ao Cholo, com uma excelente definição em frente a Oblak, o francês tomou-se o tempo todo do mundo dentro do área para fazer o 1-1 definitivo.
Nada menos que 10 pontos tem somado o quadro azulgrana com a intervenção direta de Dembélé. Ademais há que recordar que em agosto decidiu a Supercopa de Espanha com um trallazo desde a frontal do área. O Ousmane é uma loteria sem pontos médios, ou decide você o partido ou desaparece em jogo.
Com o empate entre o Barcelona e o Atletico o torneio poderia ter um novo líder se o Sevilla vence ao Valladoli em sua casa, se poria acima dos cules por um ponto, deixando a tabela com 26 para o Sevilla, 25 para o Barcelona e 24 para o Atletico de Madri. Liga Espanholamais fechada que se viu em anos.