A Bola de Ouro que nesta segunda-feira se levou Luka Modric foi o mais brigado dos últimos anos. Acostumados à dupla Leio/Cristiano, nesta edição muitos jogadores faziam meritos para optar ao prêmio. Tinha opiniões para todos os gustos. Os Franceses campeões do Mundo Griezmann, Varane e Mbappe. Atacantes Top como Kane, Neymar, Benzema, Salah e os extraterrestres que estan um degrau acima de todos os demais Ronaldo e Messi.
A reñida disputa pela bola de ouro tem acordado a todos os lovers de Messi quando o argentino baixo fosse do podio. É verdade. Ganhou ele solito três quartas partes da Une do Barcelona da passada campanha, tem sido novamente Pichichi e Bota de Ouro, Leio tem jogado 50 partidos nos que tem marcado 45 gols e tem dado 23 assistências. Números incomparáveis.
Pablo Machín, treinador do Sevilla, tem sido muito categórico no meio dia desta terça-feira quando lhe tem perguntado pela eleição de Luka Modric como o ganhador da Bola de Ouro que entrega a FIFA. “Modric, para mim, não é o melhor jogador do mundo, nem o mais determinante. Desde meu critério há algum jogador que é melhor que Modric, mas também entendo que há que refrescarlo tudo”, tem dito referindo ao leque de prêmios que tem Messi em seus vitrinas.
Para Machín, o barcelonista é mais merecedor que o croata: “Messi está um degrau acima de Modric, por exemplo. Mas há outros muitos que estariam no mesmo degrau de Modric, que de todas formas me parece um grande futebolista”.
Messi é um grande jogador mas só com o Barcelona e o Balon de ouro premeia tudo, participação em clubes e seleções. Quando Messi se põe a albiceleste e sai a defender seu país, é um mais do montão.