Todos conhecemos o que foi Maradona como jogador, rápido, criativo, manhoso , viciado em drogas e irresponsável. Levo a Argentina a ganhar uma copa do mundo em 1986, a um subcampeonato em 1990 e em Itália 1994 sacaram-no do campo por doping. Ainda assim é querido por uma maioria de argentinos, um homem que sempre esta bêbado, drogado e que nem sequer pode falar corretamente depois de todo o que se meteu pelo nariz e quem sabe por onde mais.
O último que tem feito esta personagem tem sido criticar duramente a Leonel Messi . “É inútil querer fazer caudillo a um homem que vai 20 vezes ao banho dantes do partido. Isso é um cagão. Não o endiosemos mais. Messi é Messi jogando em Barcelona e Messi é Messi jogando com Argentina; com Argentina é um mais”, assinalou em uma entrevista à corrente Fox Sports.
O 5 vezes ganhador da bola de ouro não se pronunciou sobre esta crítica, o que sim o fez foi Mario Alberto Kempes “A cada vez que Maradona abre a boca é um problema porque não respeita. A ele o respeitou, perdeu uma final em Itália e ninguém disse nada, lhe jogamos a culpa a mil coisas”. Disse o matador,
Depois do bajon, Maradona pareceu recapacitar e depois de um golpe na cabeça uniram-lhe dois neurônios suficientes para escutar a seu advogado “Maradona vai chamá-lo a Messi para explicar-lhe o que quis dizer.O Diego está triste, doeu-lhe muito o que disse Kempes. Ele sempre apoiou à Seleção. O que quis dizer era que não o voltem mais louco a Messi, que não é um líder, ao revés do que se disse. Não tem a culpa do falhanço atual, mas como tem uma forma de falar se armou esta situação”.
Maradona voltou-se um menino malcriado, mais que um herói nacional é uma vergonha, não pode ser feito cargo do que gaguejar em frente às câmeras e precisa de um advogado que arranje a cada desfachatez que lhe ocorre ao Diego.