O Manchester United se enredó neste sábado na Premier League depois de igualar sem gols ante Crystal Palace em Old Trafford. Os “Diabos Vermelhos” voltaram a mostrar dúvidas em ofensiva que os prejudicou finalmente em não poder ser levado a vitória e recuperar terreno no torneio.
A atual temporada está longe de ser a esperada pelos diretores e aficionados do Manchester United. Ainda que a vitória ante Juventus em Turín acomodou-o dentro do Grupo H na disputa por conseguir um boleto a oitavos de final da Champions League, o verdadeiro é que José Mourinho é fortemente questionado por seu mau andar na Premier League.
Os maus resultados acordam a loucura em todo o plantel e conhecendo a Mourinho que não se guarda nada afirmou que a Luke Shaw, Martial, Lingard e Rashford carecem de maturidade, de maturidade a nível pessoal. Também de caráter e personalidade.
O português analiso seu passado e agregou: “Dantes tínhamos mais homens, eram mais maduros, estavam melhor preparados para a vida, menos protegidos. Agora, em mudança, são meninos mimados, meninos que têm uma vida diferente, um meio mais fácil”.
O Special One concluiu que: “As pessoas que rodeiam aos futebolistas lhes dão demasiado afeto, demasiadas desculpas. Isto faz que madurem bem mais lentamente”
Jose Mourinho tem de babá o que Venezuela de democracia, não está para criar meninos e sua trajetória o demonstra, precisa guerreiros para triunfar como o fez no Porto, no Inter de Milan, no Chelsea, no Real Madri e agora no Manchester United onde já tem 3 titulos, Comunnity Shield, Footbal League Cup e Uefa Europa League.
Mas briga-as com jogadores como Pogba têm afetado o andar da equipe em una os localizando sétimos a 14 pontos do líder o Manchester City que o dirige o melhor amigo de Mou. Josep Guardiola.