Nesta terça-feira o Madrid enfrentava-se ao Viktoria Pilsen pela Champions no meio de uma de suas piores crises nos últimos anos, apontava para ser um jogo fácil para o Madrid onde apareceriam os gols e todos serian felices, o gol de Benzema ao minuto 11 confirmava as sensações.
No entanto o conjunto branco seguiu desaprovechando oportunidades e colando pelotas no pau, o que os levo a ser pitados por segunda vez consecutivas ao se ir ao descanso.
O segundo gol chego das botas de Marcelo ao minuto 55 depois de um taco de Bale que o deixo só em frente ao arqueiro, 2-0 ganhava o Madrid e podia ser uma festa, mas com as mudanças de Lopetegui e o desconto do Viktoria ao 78, o Madrid termino pedindo a hora no Bernabeu.
As desesperadas mudanças de Lopetegui, que ainda trato dos entender serviram a médias, Lucas de início por Odriozola,acerto! a entrada de Valverde por Isco ao 58 ¿Quem é Valverde? E o rendimento ao campo de Mariano ao minuto 87 com Marcelo ferido, grande erro. Que ademais terminaria lesionado e deixando à equipe com 10 nos minutos finais.
O Bale e Asensio apagaram-se por completo não são os mesmo do começo de temporada e apesar que Lopetegui tem um mostro de talento no banco chamado Vinicius Jr que não para da romper com o Castilla, não lhe dá minutos e prefere fazer debutar a Valverde que ninguém jamais o escuto falar. Mas o maior acerto de Lopetegui neste encontro foi deixar afora a Ceballos, não se sabe se por descanso antes do clássico ou um pego de atenção, O desconhecido uruguaio fez melhor do que Ceballos o fez, Valverde se mostro mas vertical e de seus botas nasceu a jogada do segundo gol.
Uma vitória que deixa sabores amargos com a lesão de Marcelo e a falta de puntería, a crise ainda não se acabou e o posto de Lopetegui estará em jogo este fim de semana no clássico Espanhol.