Liverpool sempre foi uma cidade diferente com um fã de futebol diferente. não é só a cidade que viu os Beatles nascer, que deixou Karius viver por seus dois grandes erros na final da Champions League, que viveu um dos maiores retornos da história do futebol europeu ao virar um 3 contra o AC Milan na final da Liga dos Campeões.
28 anos se passaram desde o último título de Premier para o Red. Agora, quase três décadas depois, sob o comando de um alemão, Jürgen Klopp toda a cidade de Liverpool sonha, e com motivos, cinco jogos, cinco vitórias. Líderes do Premier. Sua última conquista: Vencer em Wembley e quebrar a raia de um Tottenham que nunca perdeu dois jogos consecutivos sob a mão do Pochettino. Um 1-2 mais forte do que reflete o marcador que mostra que os liderados por Klopp são candidatos sérios pela Premier League.
A vitória em Wembley começou com um canto fechado, onde uma folga ruim por Vorn deixou a bola para Wijnaldum que com um cabeçalho forte ele colocou o primeiro gol para os Red que terminaria os primeiros 45 minutos liderando o jogo. Já no segundo tempo a equipe Red continuaría a festa com um gol de o Firminho, depois de uma folga pobre do Vertonghen logo de um passe de o Mané. O Tottenham mostrou o seu dentes com um eletrizante Lucas Moura como personagem principal que teve várias ocasiões mas não conseguiu fazer o gol, foi a argentino Lamela que aos 93 minutos assinou o desconto para os dirigidos por o Pochettino. Depois de pescar um canto passado e enviá-lo para as redes. 2×1 foi o resultado final que mantém o Liverpool como líder da Premier. League