O James Rodriguez depois de seus dois grandes partidos com a seleção colombiana VS Estados Unidos e Costa Rica, voltou tarde à concentração com o Bayern Munich mas demonstrou um nível superior ao que vinha tendo antes do parón de seleções e Niko Kovac diretor técnico do Bayern, igual decidiu que o colombiano fosse titular. Parece que jogar com seu país lhe recarrega as baterias ao gago.
No jogo vs o Wolfsburgo, James foi titular jogou 83 minutos e marco um gol importante para marcar diferenças definitivas, porque o Wolfsburgo crescia-se depois da expulsão de Robben ao minuto 57, ao 62 encontraria o desconto. O Wolfsburgo que inclinaria o campo, cria na remontada histórica em frente a um Bayern que ainda não podia crer a expulsão de Robben, no entanto o colombiano teria outros planos, após um grande passe de Lewandowsky, James arremataria ao primeiro pau para definir o partido ao 72 e colocar o definitivo 3-1.
Um jogo complicado para o Bayern Munich que ajuda a desocupar a má situação que se estava vivendo, os comentários depois de vestidores, as critica de ex jogadores e ainda mas importante para a equipe Bávaro, recuperar o nível do colombiano que com uma plantilla cheia de velhos que já não têm o nível de faz uns anos como Robben, Rivery e Lewandowsky todos maiores de 30, o cucuteño lhe dá essa dinâmica que precisam. O gigante alemão escala à 4 posição da Bundesliga a 3 pontos do Borussia Dormund.
O Bayern espera seguir com a boa racha na próxima terça-feira quando visite ao AEK Atenas por Champions League, ao igual que esperam que o efeito da coca, digo de jogar com sua seleção não lhe passe a James que tem demonstrado ser o motor ofensivo da equipe.