Uma equipe de tanta história como o Ajax parece que está de volta, os criadores do futebol perfeito estão retomando seu melhor nível que não veian desde 1995 quando ganharam a Champions por última vez.
A equipe holandes ganho seu primeiro encontro contra o AEK 3 gols por 0 mas o partido prestava-se para uma goleada bem mais grande, é que a equipe que viu crescer a Johan Cruyff está mostrando um jogo que parecia esquecido. A equipe de E. tenha Hag já não é fácil com os contratos de dois veteranos como Blind e Tadic e a retenção de De Ligt, Ziyech, Tagliafico ou Neres, entre outros, tem provocado que, aparte da habitual dose de futebol, tenha maturidade para não cair e manter um bom nível de futebol durante 90 minutos.
O AJAX visitava o Allianz Areia, onde faz uns anos teriam caído goleados. Uma nova história iniciaria em Alemanha onde os holandeses mereceram mais, com sua mostra de personalidade e bom futebol. Começaram abaixo no marcador com um gol de Hummels, o central alemão marcou de cabeça aproveitando um centro de Robben. No entanto, na repetição parece que o central bavaro está em fora de jogo. Como não há VAR na melhor competição de clubes do mundo, nunca poderá ser restabelecido esta injustiça. Pouco importo para o Ajax que se sentiu cômodo e pôde realizar seu futebol e 15 minutos após o gol de Bayern encontraria o empate depois de uma grande jogada de Tadic que deixaria cara a cara a Mazraoui, que não perdoa e põe o 1 a 1 definitivo.
Não foi um mau partido do Bayern mas liderança a levava o Ajax, ambos equipes tiveram ocasiões mas nenhum pôde definir e deixa ao grupo E com o AJAX empatado no primeiro posto com o Bayern Munich ambos com 4 pontos lhe seguem o Benfica com 3 e AEK com 0.