O novo Borussia Dortmund dirigido por Lucien Favre voltam ao mais alto nível, desde a saída de Klopp do banco o Borussia tinha-se voltado outra equipe mais do monte depois de chegar à final de Champions na temporada 2012/2013. A maioria desses jogadores emigraram por dinheiro, e depois emigro o técnico.
Agora Lucien Favre tem armado uma boa equipe com uma temível força de ataque. Líder indiscutible da Bundesliga, só tem deixado quatro pontos na temporada alemã. Soma 20 de 24 pontos possíveis Tem vencido os últimos cinco partidos entre todas as competições. Sua última victima o Stuttgart que em mal 25 minutos já estava 3 gols por embaixo. Ao final foi um 0-4 sem desgrenhado.
O Borussia enfrentasse-se ao Atletico de Madrid na próxima quarta-feira pela liderança do grupo A. Chegasse com sua maquinaria bem azeitada, com um Paco Alcarse ferido mas em seu melhor momento futbolistico depois de deixar ao Barcelona, há que ver que o Barcelona é como os hot dogs de rua sabe que darão você diarrea mas todos querem ir comer. Paco Alcarse está on fire soma oito gols em seus últimos cinco partidos igual que Marcus Reus que deixo atrás as lesões e some sete gols e sete assistências no que vai de temporada.
Não só a delantera é temível têm conseguido resgatar ao Belga Axel Witsel de Chinesa, que teve uma fantástica copa do mundo e agora é o comandante do médio campo, manda e ordena junto ao jovem Jadon Sancho. O de Trinidad e Tobago marchou-se do Manchester City precisamente para viver isto, uma progressão na que aponta a ser um dos jogadores do curso em Europa. Agora mesmo é o máximo assistente -oito passe de gol- em todas as grandes une, e ademais tem feito dois gols.
Este Borussia aponta-se como favorito para se levar o Grupo A de a Champions acima do Atlético de Madri que fosse do Wanda se mostrou macio.