Todos sabem que a Premier League é uma das seis maiores ligas do mundo. Uma competição muito especial para todos que assistem pois há nela uma mistura de emoção e prazer por ver os melhores jogadores do mundo.
A Premier League inglesa começou na última Sexta com o confronto Manchester United x Leicester. O jogo começou com a equipe de Manchester no ataque, sufocando a equipe visitante, no qual culminou com a vitória de 2×1 dos Diabos Vermelhos. Todos pensaram que o United seria o time a ser batido nessa temporada. Mas isso é só um sonho na qual os torcedores do United acreditam.
No dia seguinte, meu time preferido, o Chelsea, amassou o Huddersfield Town, vencendo por 3×0 e estreando com um Clean Sheet, mostrando aos torcedores do United que os Azuis de Stamford Bridge foram capazes de se recuperar na velocidade da luz e que perder o título na temporada passada foi apenas sorte do Manchester City.
Ao falar de adultos, o dilema do “Pequeno-Grande” Manchester City aparece, desde que os Citizens foram de um time pequeno e irrelevante à uma força Inglesa que venceu e convenceu na Premier League passada. O City de Guardiola começou a sua campanha nessa temporada da Premier League com um duro duelo tático contra o Arsenal, fora de casa. E venceram por 2-0 sem uma reação ou indignação aparente dos jogadores dos Gunners, provando que o City é sim muito forte no cenário nacional, Europeu e mundial.
E quando o assunto é Liverpool, pensamos logo em nosso Rei Egípcio, Mohamed Salah, que se tornou um dos pilares mais importantes – se não o mais – do Liverpool de Jürgen Klopp, que bateu o West Ham United por 4×0, mostrando para todos os times Europeus que o Liverpool será uma pedra no caminho de todos, sem exceção, e está pronto para a dura disputa do título da Premier League.