A quinta data da fase de grupos da Champions League entregou o divertido jogo que disputaram no Groupama Stadium Manchester City e Lyon. Com seu habitual estilo, a equipe liderada por Pep Guardiola tentou dominar as ações desde o primeiro minuto de jogo, mas a táctica e sacrifício francês evitaram-no.
No primeiro tempo, a equipe de Sergio Agüero manejou melhor os espaços e a pelota mas não teve nenhuma oportunidade clara para marcar. Em mudança, o Lyon contou com dois chances muito perigosas por parte de Maxwel Cornet, ue não entraram de casualidade. Uma colou no travesaño e na outra se resvaló embaixo dos três paus.
No segundo tempo Cornet teria essa pisca de sorte que faltava-lhe ao conseguir o gol que abriria o marcador ao 55´. 7 minutos depois Laporte conseguiria o empate que lhe dava a classificação ao City. No entanto, quando restavam 9 minutos para a finalização do partido a figura africana voltou a desarticular à linha defensiva do Manchester City e festejou o 2 a 1 após uma veloz investida pelo setor esquerdo.
Foi outro momento que causou reação na visita, dado que uns instantes depois Sergio Agüero se elevou no área rival e selló o 2 a 2 definitivo.
Com a repartición de pontos, os britânicos garantiram-se um lugar na instância dos 16 melhores graças a sua liderança no grupo com 10 unidades. Como o Shakhtar derrotou ao Hoffenheim em Alemanha, a segunda praça aos oitavos de final se dirimirá entre os ucranianos e os galos.
O Guardiola tem encontrado sua besta negra no França, nos 2 partidos contra o Lyon viu-se superado. Bruno Génésio lhe propino sua primeira derrota da temporada em Inglaterra 2 gols por 1 e à volta só o gol agônico de Agüero salvou-os de outra derrota.