Em um jogo amigável entre Argentina e Brasil nunca há nada de amigável, ambos equipes chegavam ao encontro com vontades de mostrar mais e melhor futebol. As duas equipes tinham ganhado seu partido prévio mas sem muito brilho por jogadas isoladas no caso de Brasil e porque o contrário não tinha nível pelo lado de Argentina.
Os diretores técnicos provariam alternativas Scaloni o técnico interino de Argentina poria pela primeira vez ao Celso, Dybala e Icardi juntos em um partido, sabendo que são a nova geração e precisam provar-se ao máximo nível. Tite também faria seu experimento ao colocar a Gabriel de Jesus e Firminho juntos, procurando gols que lhe faltavam a este Brasil.
O jogo foi mais do mesmo, chato, Brasil foi um pouco mas mas não tênia faísca. Neymar muito marcado o que fazia era rodar e rodar pelo pasto de Arabia Asaudita. Argentina mostrou um pouco de futebol na segunda metade, com um tiro livro de Dybala que passaria para perto de a escuadra defendida por Alisson e uma Tentativa de Icardi tampado pela defesa canarinha. No último quarto de hora Neymar levantaria o nível de Brasil, uma boa combinação com Arthur faria que Romero se luzisse O empante se manteria até o minuto 92 quando depois de um tiro de canto cobrado por Neymar que Miranda o central de Inter, anteciparia a Romero e lhe daria o triunfo a Brasill 1-0.
Brasil segue com seu bom passo em olha da Copa America que se disputasse em seu país, no entanto a um não encontram o “jogo bonito” que gostariam de ter. Por seu lado a Argentina ainda lhe custa um pouco a mudança generacional, precisam mais partidos e um projeto claro para poder cuajar e sonhar com ganhar algum título.