Como se fosse para preencher o vazio de ter falhado novamente com sua seleção e renunciar à mesma porque, de acordo com ele, “Simplesmente não dá”, Messi adota um novo objetivo que é ganhar a Champions League, já que os títulos da Liga ficaram inertes por 3 Champions seguidas com o seu rival, o Real Madrid.
Messi e a sua nova obsessão iniciaram da melhor maneira, com um hat-trick e um golaço de seu revalorizado companheiro, Dembele, que começa a valer os 150 milhões de Euros que pagaram por ele. A boa saída de bola do Barça, com uma equipe de fala, com uma atitude ganhadora e com uma grande pressão sob a área do PSV, que não se intimidou no início e causou perigo com suas armas, rápido, forte e muito agressivo no contra-ataque. O PSV teve suas oportunidades, mas não as fez, assim como Luis Suarez, que segue demostrando estar fora de forma, e sem uma mira afiada. O que teve uma boa mira foi Messi, que marcou o primeiro gol do jogo com uma verdadeira obra de arte, uma cobrança de falta diretamente na gaveta. O segundo gol seria pelos pés de Dembele, que com uma pisada na bola, deixou dois rivais pelo caminho e depois meteu uma direita potente, ainda pegando na trave, que nada podia fazer o goleiro do PSV, que até o momento, havia sofrido 2 verdadeiros golaços e ainda restavam mais 2 de Messi. No minuto 77, marcou seu segundo e aos 88 assinou o seu hat-trick de número 8, superando a Cristiano Ronaldo.
Com essa vitória, o Barcelona lidera o grupo da morte, pelo saldo de gols, logo depois vem a Inter de Milão, que ganhou o seu jogo contra o Tottenham, por 2-1 com um gol no último minuto e fecha o grupo o PSV que enfrentará a Inter na próxima rodada, enquanto o Rival do Barcelona será um desesperado Tottenham, que irá para cima.