A estrela de PSG quando se dedica a jogar e não a se lançar ao engramado, contagia a seus colegas e os põe a nível, no partido amistoso contra Arabia Saudita o pudemos apreciar um Neymar repartindo jogo e assistências sem muita dificulta.
Brasil fez experimentos, saiu com Philippe Coutinho, Gabriel de Jesús e Neymar conformado uma linha de três atacantes, Alex Sandro saiu titular substituindo a Marcelo, ao igual que Pablo o defesa do Burdeos francês suco por Thiago Silva.
Gabriel de Jesús abriria o marcador depois de receber uma excelente assistência de Neymar aos 43 minutos. Um Neymar com vontades que procuraria seu gol mas o pau lhe diria que não. O que lhe disse que se à bola foi Alex Sandro que selló a vitória com um cabezazo cerca do final do partido jogado no estádio da Universidade Rei Saud.
O autor do primeiro gol explico o que tinha passado no mundial onde não pôde fazer um sozinho gol e se converteu no pior 9 na história de Brasil. Todos confiavam em mim, o técnico Tite confiava em mim. O passado fica no passado. Desde depois que fiquei molesto (depois do Mundial). Fique na casa de minha mãe para recuperar-me. Não foi o Mundial que sonhei. Espero que as coisas me saiam melhor de agora em diante”. Disse o atacante após o jogo.
Outro que falo depois do partido foi o Diretor técnico. Não foi convincente. Ganhamos porque temos essa criatividade à frente e nada mais”.disse o timonel. “Brasil contra Argentina nunca é amistoso. Confiamos jogar melhor ante eles”. Referindo-se a seu próximo partido contra albiceleste
Com olha-a posta na Copa América da que será anfitrião no ano próximo, Brasil enfrentará na terça-feira a sua clássico rival Argentina em outro amistoso em Arabia Saudita. Onde se espera que o Roberto Firmino seja o 9.