Após uma sequência negativa de três empates consecutivos, o Atlético de Madrid encontrou a vitória mais uma vez na La Liga espanhola. Jogando no Wanda Metropolitano, o time de Diego Simeone venceu o Bilbao por 2 a 0. Saul Niguez e Alvaro Morata marcaram para os anfitriões na 10ª rodada da La Liga Espanhola.
Com o resultado, o Atlético de Madrid subiu para o 2º lugar na classificação, com 19 pontos. O líder Barcelona também tem 19 pontos, mas lidera a La Liga com diferença de gols e também tem um jogo a menos, o “El Clasico” contra o Real Madrid, que foi adiado devido à turbulência política na Catalunha.
O jogo deste sábado foi movimentado desde o início. Depois de dois minutos, os visitantes quase tiraram o zero do placar. Depois de um bom escanteio, Martinez cabeceou com força, mas Jan Oblak salvou os anfitriões.
Depois, os donos da casa tiveram duas chances claras, mas Koke e Thomas Lemar não abriram o placar. Aos 27 minutos, no entanto, o time de Madri finalmente marcou: Correa encontrou Saul, que dominou a bola e chutou. A bola teve um desvio no meio do caminho e enganou o goleiro do Bilbao. 1-0 Atleti.
No segundo tempo, o Atlético adotou uma postura mais defensiva e o Bilbao continuou, mostrando seu futebol agressivo. Em uma boa chance para os visitantes, Muniain aproveitou um cruzamento da esquerda e chutou forte. A chance perdida custou caro.
Então, no contra-ataque, Correa deu sua segunda assistência do dia. Desta vez, foi Morata quem mandou pro gol, aos 9 minutos do segundo tempo de jogo. 2-0 Atleti.
Depois disso, o Atleti se fechou como Simeone gosta e defendeu a liderança. Oblak foi vital, já que o goleiro do Atlético de Madrid fez grandes defesas que garantiram os três pontos para o Atlético.