Lionel Messi, um tipo de jogador que talvez há mais um igual no mundo (e os fãs do Real Madrid choram com esse fato). Um exemplo de jogador que ama o futebol por demais e sabe exatamente o que fazer nele, um jogador que é considerado uma lenda do futebol e merece ser nomeado como um dos Cinco Mitos deste esporte.
É difícil comparar Messi a qualquer outro jogador no mundo todo. Por exemplo, quando ele foi comparado com Cristiano Ronaldo, o rei dos reis dos jogadores (como a maioria dos comentaristas árabes dizem) ele o superou com uma vantagem esmagadora, exceto no número de vezes em que ganhou o Balloon d’Or; o rei Lionel Messi ganhou a Bola de Ouro 5 vezes, sendo 4 em sequência, e Cristiano também ganhou 5 vezes.
Houve um grande problema quando eu ouvi alguns de meus amigos comparem o finalizador Cristiano Ronaldo com o Rei, Messi é um jogador sobrenatural que está mudando o esporte a qualquer momento, e sozinho ou com o time, diferente de Ronaldo que joga só para ele mesmo e não é capaz de fazer o que Messi faz com a bola.
Os comentaristas Árabes chamam o Messi de “mestre dos mestres dos jogadores” por causa de suas habilidades impressionantes admiradas por milhões de fãs de futebol ao redor do mundo. Ele já marcou muitos gols praticamente do meio campo, e é um ótimo aproveitador de qualquer chance de gol.
A última partida, na qual o FC Barcelona enfrentou do Deportivo Alavés, o primeiro tempo não teve gols, mas no segundo tempo, Messi desconcertou os jogadores do Alavés e marcou um belo gol na cobrança de falta, seguido por aplausos vindos até mesmo dos fãs do Alavés, mostrando assim que Messi é certamente o mestre da alegria nos campos de futebol.