Se tem um time que vem sendo muito impressionante no mercado de transferência nesse verão, foi o Liverpool. O time de Jurgen Klopp está claramente ansiosa para mostrar suas impressionantes performances na próxima temporada, já que eles ficaram em segundo lugar na Liga dos Campeões da temporada passada.
Enquanto o Manchester City caminhou tranquilamente para o título da Premier League na temporada passada, Klopp realmente causou problemas para os “Citizens” os derrotando três vezes nos quatro jogos que ambos os times jogaram um contra o outro. Duas dessas vitórias vieram na Liga dos Campeões, enquanto uma veio na Premier League.
Depois de se jungar para trazer Virgil van Dijk para o Anfield em Janeiro, os “Reds” continuaram seu impressionante negócio nesse verão, uma vez que eles conseguiram trazer jogadores como Fabinho, Alisson Becker, Naby Keita e Xherdan Shaqiri.
Os “Reds” sofreram com a incerteza no gol na temporada passada, uma vez que tanto Simon Mignolet quanto Loris Karius falharam na tarefa de convencer os fãs que eles eram capazes de segurar a posição de goleiro titular no clube durante um longo tempo.
A situação ficou mais clara quando Karius cometeu dois erros durante a final da Liga dos Campeões em Maio, as quais presentearam o Madrid com dois gols, fazendo com que “Los Blancos” ganhassem o encontro por 3-1 e garantissem seu terceiro título consecutivo da Liga dos Campeões.
Alisson chega em Anfield como um dos goleiros melhores ranqueados no mundo do futebol e ele tem os ingredientes e capacidade para ser um sucesso na Inglaterra.
Alisson foi tão incrível que ele conseguiu manter a titularidade no gol do Brasil mesmo depois de competir com o também incrível Ederson, do Manchester City.
E então os “Reds” também garantiram a presença de Favinho, Keita e Shaqiri para reforçar o meio-campo. Ambos, Fabinho e Keita, se estabeleceram como dois dos melhores meio-campistas do mundo e foram fundamentais para os sucessos que Mônaco e RB Leipzig tiveram, respectivamente, nos últimos anos.
Shaqiri tem sido altamente cotado por muitos anos e foi um dos melhores jogadores do Stoke, que acabou sendo rebaixado da Premier League na última temporada. O ala suíço definitivamente tem o que é preciso para jogar por um time que tem como objetivo disputar as ligas mais importantes.