Mario Gotze foi um dos melhores jogadores durante a campanha da UEFA Champions League de 2013-14, que culminou com o seu time, o Borussia Dortmund, terminando como vice-campeão da competição, perdendo a final para o Bayern de Munique, por 2 a 1. O Alemão foi extremamente importante para a Seleção Alemã na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, sendo o que fez o gol do título do tetra campeonato mundial Alemão. No entanto, depois de 2014, ele começou a encarar algumas dificuldades pela sua carreira.
Curiosamente, Gotze não jogou a final da Champions – aparentemente – por uma lesão que levou muitos torcedores do Dortmund a duvidarem, pois, alguns meses depois, ele foi para o Bayern de Munique, o mesmo clube que destruiu o sonho do Borussia de se tornar campeão europeu.
Porém, as coisas não saíram como Gotze planejava. Ele caiu em desgraça com ambos os torcedores do Dortmund e do Bayern, por causa de jogos ruins e praticamente nem jogou pelo Bayern em 2015. O Jogador de 26 anos de alguma forma, teve a oportunidade de voltar para o Dortmund em 2016 e, quando todos pensavam que ele brilharia de novo, ele não foi capaz de mostrar o seu futebol novamente. Parece ter se esquecido de como jogar Futebol, mesmo tendo a oportunidade de reeditar a dupla com a sua alma gêmea, o capitão e estrela do Borussia, Marco Reus. Nessa nova temporada, seu primeiro jogo foi contra o Club Brugges, pela Champions League.
De acordo com o seu ex-companheiro de clube, Kevin Grosskreutz, seria uma boa para ele considerar uma transferência e ainda segundo ele, uma boa opção seria ir para a Inglaterra, para jogar na Liga mais competitiva do mundo e encontrar de novo o treinador que o fez uma estrela, Jurgen Klopp.
“Eu sinto muito pelo momento do Gotze. As pessoas estão escrevendo coisas ruins sobre ele, e somente sobre ele, todos os dias” disse o jogador de 30 anos. “Talvez seria uma boa para ele mudar de país durante o inverno europeu, para encontrar o seu ritmo e botar sua carreira de volta nos eixos. Klopp o conhece muito bem e o Liverpool seria uma ótima opção”.
O Liverpool está atualmente sem um camisa 10 de origem, principalmente depois da saída de Philippe Coutinho para o Barcelona. Sadio Mane foi o jogador que herdou a camisa 10 do Brasileiro, mas o Senegalês é um ponta, e não um meio de campo clássico, como são Gotze e Coutinho. De fato, seria uma ótima oportunidade para ambos Mario Gotze e Liverpool, ainda que os Reds contem com um vasto elenco e um bom setor de meio campo. O Alemão definitivamente deveria seguir seu caminho para o time Inglês, para jogar sob o comando de Klopp mais uma vez, e talvez, reencontrar seu Futebol.