A seleção italiana depois de uma muito má racha onde não pôde ser classificado ao mundial de Rússia 2018, não se conseguia assim mesma e continuavam chegando os maus resultados a derrota contra Portugal e o empate contra Ucrânia tinha contra as cordas a Mancini, com a vitória vs Polônia mais que recuperar um bom jogo recuperaram sua tradição, nada melhor para sair da crise Italiana que ganhar um partido no último minuto depois de um saque de canto
Um gol de Cristiano Biraghi no minuto 92 deu um trabalhado triunfo por 1-0 a Itália em sua visita a Polônia na terceira jornada de une-a de Nações, acabou com uma seca de vitórias dos “azzurri” e comando à divisão B a Polônia, que segue perdendo partido depois de partido, sua torcida se canso e ao final de partido terminaram pitando aos jogadores poloneses
Lewandoski já não é o mesmo e Krzysztof Piątek ainda não cuaja na seleção Polonesa e a falta de gol se está fazendo evidente. Polônia terá outra oportunidade de classificar-se à Eurocopa desde a divisão B de a National League.
Esta vitória Italiana faz tremer a Europa, serve-lhe a Itália para dar-lhe confiança que é o que lhe faltava, porque com uma equipe que tem na defesa a 2 gigantes como Chiellini e Bonucci, no médio campo a dupla de Verrati e Jorginho e no ataque a Insigne. A ordem defensiva e os gols estão garantidos.
Os 4 vezes campeão do mundo têm a mistura de juventude, talento e experiência para pôr seu nome entre os favoritos para ganhar a Eurocopa 2020 com novo formato que se celebrará em 13 países porque a FIFA é como essa mulher que não sabe que sapatos comprar e termina comprando todos, não puderam eleger um país como sede e os elegeram a todos, além de ampliar as equipes participantes e eliminar a etapa clasificatoria habitual para que tenham mais oportunidades de classificar as equipes de baixo nível. Não sabemos se à FIFA lhe veio o período ou estão mais sentimentais o verdadeiro é que com esta nova iniciativa veremos mais futebol na Euro 2020.