Depois de um começo maravilhoso com uma vitória em Wembley e uma humillante vitória ante a subcampeona do mundo Croácia 6 gols por 0. Espanha fica fora do final four que se disputasse em Portugal depois de perder 2 partidos consecutivos por causa das lesões e que seus atacantes são mais mau que um filho de Higuain e o Chicharito.
O grupo 4 de une-a A decidiu-se entre Inglaterra e Croácia em Wembley, o vencedor passava ao final four e um empate classificava à outra rodada à vermelha. Croácia vinha sendo o coco de Inglaterra, perderam-se a Euro 2008 após um triunfo (2-3) de Croácia em Wembley e no passado Mundial, em Luzhniki, a eliminação chegou nas semifinais e na prorrogação. Dois golpes que quase lhe soma um terceiro até que apareceu o superhéroe favorito de toda Inglaterra Harry Kane.
O capitão carregou-se de passar-lhe por em cima a ‘A Vermelha’ e a Croácia metendo aos ‘Three Lions’ na ‘final four’ de une-a das Nações. Após sete partidos sem anotar com seu país, o atacante do Tottemhan culminou a remontada remontada com um gol salvador e ganhadora a 5 minutos do final do partido.
Croácia anotou o primeiro gol de encontro ao minuto 57´, teve a glória em suas mãos por 20 minutos até o empate de Lingard ao 78´ e Espanha teve o passe por 7 minutos depois que Kane marcasse diferenças a 5 minutos para o Final dando-lhe o passe ao Final Four a Inglaterra.
Inglaterra une-se a Portugal como as primeiras seleções classificadas, esperam a Belgica e ao ganhador do grupo 1, que pode ser o França ou Holanda, este último depende de se mesmo para se classificar ao enfrentar à descida Alemanha.