Num dos grandes jogos da Liga dos Campeões da UEFA até agora, o Borussia Dortmund sofreu muito e teve de se reinventar à frente da Internazionale no Signal Iduna Park. A Inter de Antonio Conte abriu uma vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo com Lautaro Martinez e Vecino. No segundo tempo, Achraf Hakimi levou os anfitriões de frente para a Muralha Amarela para uma virada improvável, pois marcou duas vezes e fechou o acordo para a equipe de Lucien Favre. Julian Brandt também marcou.
Com a vitória por 3-2, o Dortmund superou a Internazionale na tabela e subiu para o 2º, com 7 pontos. Os líderes Barcelona contam com 8, enquanto a Inter tem 4.
No primeiro tempo, nem a Muralha Amarelo conseguiu intimidar Lautaro Martinez. O atacante argentino, que está em um grande momento com a camisa da Internazionale, foi o principal homem da Internazionale mais uma vez. Aos cinco minutos do jogo, ele fez um belo lance individual pela ponta direita, entrou na área e marcou contra Roman Burki. 0-1 Inter.
Se o primeiro gol do italiano foi lindo, o segundo foi uma verdadeira obra-prima. Aos 40 minutos, a jogada começou com os zagueiros, que passaram para Martinez. O argentino passou para Candreva, que deu assistência para Vecino, que mostrou grandes habilidades para fazer um gol pela primeira vez no canto. Que gol. 0-2 Inter.
Depois do intervalo, o Dortmund voltou de maneira diferente e passou a fazer história. Aos 6 minutos, Mario Gotze recebeu o passe pela esquerda e encontrou Hakimi, que marcou de perto para fazer um gol de volta para o Dortmund. 1-2.
A Internazionale nem teve tempo de digerir o gol de Hakimi e viu o Borussia Dortmund deixar tudo igual. Aos 19 minutos do segundo tempo, o substituto Paco Alcacer encontrou Brandt, que entrou na área e acertou o canto de Handanovic. 2-2.
Brandt deixou tudo igual, quando a Muralha Amarelo entrou em erupção. Foi muito difícil segurar os anfitriões, pois uma partida aparentemente fácil se transformou em uma missão impossível para os italianos. Aos 32 minutos do segundo tempo, Hakimi mudou tudo para os anfitriões. O marroquino se uniu a Jadon Sancho para entrar e sair da área e passar por Handanovic. 3-2 Borussia Dortmund.
Que bravura esse time do Borussia Dortmund mostrou a todos nós. O que parecia uma certa derrota no intervalo se transformou em uma bela vitória.