O Granada está passando por uma temporada de sonhos na Liga Espanhola. Recém-promovida, a equipe andaluza assumiu a liderança da liga espanhola no domingo, vencendo o Real Betis por 1 x 0 em casa na décima rodada.
Com o resultado, garantido graças ao gol do lateral esquerdo espanhol Álvaro Vadillo, o Granada chega a 20 pontos, roubando a liderança do Barcelona na tabela. A equipe catalã, no entanto, ainda tem um jogo a menos, o clássico contra o Real Madrid.
Com nove jogos disputados, o Barcelona soma 19 pontos, apenas mais um que o rival Real Madrid, que está provisoriamente no quinto lugar na tabela. O quarto é o Atlético de Madrid, que também tem 19, e a Real Sociedad em terceiro.
Apesar de ter uma partida extra, o Granada já venceu o Barcelona nesta temporada na Liga. Há pouco mais de um mês, a equipe andaluza recebeu o gigante catalão e venceu por 2 a 0.
Neste domingo, a vítima andaluza era o rival local Real Betis. No primeiro tempo, os visitantes tiveram as melhores oportunidades através do meio-campista espanhol Javi Garcia, do meio- campista mexicano Andres Guardado e do defensor argelino Aissa Mandi. No entanto, nenhum deles conseguiu marcar.
Apesar da superioridade no primeiro tempo, o Betis não abriu o placar e quem aproveitou foi o Granada, que voltou do intervalo para conquistar os três pontos.
Aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante espanhol Carlos Fernandez invadiu a área e encontrou Vadillo. O lateral esquerdo mostrou oportunismo, bom posicionamento e não perdeu a chance. O espanhol deu um chute forte para bater o goleiro Joel Robles e sacramentar a vitória.
Que vitória e que história esse lado que o Granada está escrevendo até agora. Quem pensaria que, após 9 jogos, os líderes da La Liga seriam o Granada… E jogando bom futebol. Não é apenas uma questão de sorte. Vimos uma história parecida na Inglaterra há algumas temporadas, quando o Leicester liderado por Claudio Ranieri venceu os gigantes ingleses e venceu a Premier League. Logo será dito se eles farão isso ou não, mas é possível.