O Flamengo está de volta à semifinal da Copa Libertadores após 35 anos. O time do Rio de Janeiro, liderado por Jorge Jesus, se impôs no Estádio Beira-Rio, dominou o Internacional e garantiu sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores. O jogo contra o Internacional terminou em 1 a 1. Rodrigo Lindoso marcou pelos anfitriões, e Gabigol fez pelos visitantes.
O Flamengo mostrou por que é o melhor time da América do Sul agora no primeiro tempo contra o Internacional. O que testemunhamos foram contra-ataques de classe da equipe de Jorge Jesus sobre os anfitriões. Gabigol perdeu duas oportunidades frente a frente com o goleiro Marcelo Lomba. O primeiro com menos de quatro minutos e o outro no final do primeiro tempo.
O ex-jogador da Roma e da Fiorentina, Gerson, ou como Jorge Jesus gosta de dizer, o Coringa, foi o homem da partida e comandou absolutamente o meio-campo. O Flamengo jogou tão bem que os torcedores do Internacional nem conseguiram empurrar o time, tamanho foi o domínio do Flamengo.
O também ex-jogador do Flamengo, Paolo Guerrero, fez exatamente o que fez em seus três anos no Flamengo. O peruano simplesmente desapareceu como um fantasma.
No entanto, mesmo com tal domínio, o Flamengo desperdiçou suas chances, pois o placar permaneceu sem gols até o final do primeiro tempo.
Após o intervalo, o Internacional apostou no tudo ou nada e, finalmente, pode ameaçar Diego Alves, do Flamengo. Aos 17 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta da esquerda, Andres D’Alessandro encontrou Rodrigo, e o jogador do Internacional mandou para o gol. 1-0 Inter.
O Beira-Rio entrou em erupção e o Flamengo sentiu o gol. Mas ainda assim, o Inter não podia mais ameaçar o Flamengo. Com o passar do tempo, o técnico do Inter colocou três atacantes no jogo, tirando dois meio-campistas e um zagueiro. O resultado foi que o Flamengo teve um monte de contra-ataques e, em um deles, Gabigol finalmente puniu o Internacional. Aos 40 minutos, De Arrascaeta jogou com Bruno Henrique, enquanto o atacante avançava, tendo apenas um zagueiro entre ele e Gabigol. Bruno então passou para Gabigol, que sem marcação e sem goleiro, marcou para o Flamengo. 1-1.
Os torcedores da casa nem esperaram o final da partida e deixaram o Beira-Rio, pois os torcedores do Flamengo comemoravam a classificação após 35 anos com alegria.
Após o empate em 1 x 1, portanto o 3 x 1 no total, o Flamengo estará de volta a Porto Alegre, mas desta vez, para enfrentar o Grêmio nas semifinais da Copa Libertadores. A primeira partida será fora, na casa do Grêmio, e a segunda etapa ocorrerá no Estádio do Maracanã, no dia 23 de outubro. A outra semifinal será disputada entre Boca Juniors e River Plate.