Fabinho se tornou um dos melhores meio campistas na Ligue 1 pelo Mônaco nos últimos anos. O Brasileiro ajudou o time do Mônaco a vencer o título da Ligue 1 e a chegar nas semifinais da UEFA Champions League na temporada 2016-17.
Ele recebeu 39 milhões de euros para se transferir para o Liverpool neste verão. Após apresentar algumas partidas sólidas durante a pré-temporada pelos “Reds”, muitos fãs esperavam ver Fabinho começando pelos “Reds” na liga ou, pelo menos, aparecendo no banco de reserva.
As coisas não saíram como o planejado para o jogador de 24 anos. Ele ainda não participou de nenhum dos 4 jogos feitos pelos “Reds” na liga e ele nem ao menos foi incluído no elenco nos dias em que o time ganhou do Brighton e do Leicester City.
Os rumos dizem que ele ainda não se adaptou ao futebol inglês e lhe falta o preparo físico para competir na Premier League.
O Liverpool vem impressionando na liga, e isso faz com que as chances de Fabinho ser selecionado para começar o jogo contra o Tottenham mínimas. Os “Spurs” são um time com o qual Klopp não pode se dar ao luxo de experimentar, então é melhor que ele comece com jogadores que já sentiram o gosto da ação e entregaram bons resultados nessa temporada.
Gini Wijnaldum e Naby Keita também foram bem sólidos no meio-campo o que prejudica ainda mais as chances de Fabinho conseguir ficar o time principal. A competição por uma vaga no meio-campo é tão acirrada que nem o capitão Jordan Henderson tem um lugar garantindo no time nessa temporada.
Fabinho acabou tendo seus primeiros minutos competitivos no jogo em que a seleção brasileira venceu os EUA por 2-0 num amistoso internacional no Sábado. Ele deve esperar que a ação que ele viu contra o time americano possa lhe dar a confiança para tentar e lutar por um lugar nos 11 primeiros do Liverpool.
Como as coisas estão, ele é um candidato para o maior fracasso desta temporada, mas ainda é cedo para isso.