As últimas semanas do PSG têm Neymar como protagonista, é claro. Entre as dúvidas sobre seu futuro e depois de um primeiro dia da Ligue 1 em que os torcedores da equipe da capital se manifestaram contra o brasileiro (o chamando de filho da profissão mais antiga do mundo), os de Tuchel tiveram o primeiro grande tropeço do curso.
O PSG mais uma vez tem seu carrasco no Rennes, a única equipe capaz de fazer frente. A equipe “Rouges et Noirs” já havia vencido a equipe de Tuchel na final da Copa da França. Após o triunfo do time da capital na Supercopa, a equipe parisiense caiu diante de um adversário que, no segundo tempo, era muito superior e estava mais próximo de 3-1 do que os 2-2 visitantes.
Um garoto de 16 anos foi responsável por terminar, humilhar e destruir um dos maiores
investimentos no futebol mundial. Camavinga com muito desequilíbrio e assistência foi o melhor do jogo. No primeiro tempo, onde o PSG estava dominando, abriu o placar aos 36 minutos com o gol de Cavani. No entanto, apesar da superioridade dos parisienses no primeiro tempo, o Rennes conseguiu empatar pouco antes do intervalo. Niang aproveitou a passividade das defesas do PSG para girar e, com o pé esquerdo, chutou para deixar Aréola sem opções.
No segundo tempo, o Rennes levou três minutos para fazer o 2-1. Grande jogada do jovem de 16 anos e Del Castillo, depois de vencer contra Meunier, colocou sua equipe à frente. Até o final, e com Sarabia em campo, o PSG tentou, mas não conseguiu reagir, o jogo estava mais próximo de ver 3-1 do que 2-2. Eles foram derrotados, sem nenhuma ideia, a primeira surpresa da Ligue 1 na segunda rodada.